quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mas Júnior...

QUEM DIABOS É ESSE ARAGO...QUÊ?

O espanhol Sergio Aragonés é simplesmente o "desenhista mais rápido do mundo"!

Quem nunca desenhou nas bordas do caderno? Aragonés fez disso uma arte! Quando colaborava com a MAD, suas vinhetas mudas, impressas às margens das páginas, se tornaram um ícone da revista.


Tempos depois, criou a revista "Groo, o Errante", uma hilariante paródia de Conan e aventuras medievais afins.


Na levada das paródias, publicou "Sergio Aragonés esmaga Star Wars", "Sergio Aragonés destrói a DC" e "Sergio Aragonés massacra a Marvel", onde esculhamba sem dó com os personagens destas marcas. Leitura indispensável!



Mas Júnior: não entendi nada!!!
Bem, vamos ao momento "Para ler o Pato Donald"...

A primeira tira foi a trollada do Azaghâl durante o Nerdcast 77, onde ele conta um "segredo" do Jovem Nerd:


A segunda, ocorrida no Carnaval, foi o dia em que ele "caiu na mão do palhaço": como nunca havia tomado um porre, resolveu fazer este... experimento científico. O resultado, aqui:


A terceira ocorreu no Social Media Brasil 2010, numa distribuição de brindes. Foi desta forma que ele ofereceu o seu...presente. Confira aqui:

___________________________________________________________
EASTER EGG:
Minha primeira idéia era fazer uma homenagem a cada um dos mestres cartunistas da Era de ouro da MAD. Então comecei por Don Martin:


Mas depois achei que Aragonés representaria bem toda esta geração (mentira: foi preguiça mesmo). Então, como bônus, segue aí a "versão Don Martin" (inacabada, ok?) da história do porre do Jovem Nerd!

Nenhum comentário:

Postar um comentário